Quem sou eu

Minha foto
Vitória da Conquista, Ba, Brazil
Olá sou Midinha, uma pessoa apaixonada por artesanato...em relação a isso tudo que vejo pela frente vou fazendo, mesmo que as vezes só por curiosidade, profissionalmente faço biscuit e pintura em tecido, mas me arrisco a fazer um pouco de trançado em fita, ponto cruz, fuxico e atualmente estou aprendendo a fazer peças com E.V.A , o que está me fascinando por sua versatilidade e beleza. Faço ainda doces, bolos e salgados pra festas, além de ovos de páscoa e bombons. No biscuit faço desde lembrancinhas, a peças decorativas e utilitárias, como kits de bebes, potes para cozinha e banheiro, porta retratos, canetas decoradas,noivinhos, etc. Em se tratando de pintura em tecido faço peças parao enxoval do seu bebe e também peças de cama mesa e banho.Em trançado em fita também faço peças para enxoval para sua casa e pessoal. Em e.v.a estou começando a fazer bonecas fofuxas e peças planas com as quais pretendo atuar na área de decoração de festas e lembrancinhas de aniversário, nascimento,casamento, etc. Espero a visita de todos para conhecer e caso tenham interesse aceito encomendas. Sejam bem vindas, espero que sigam o meu blog.

domingo, 29 de maio de 2011

dicas de biscuit 1

 

Bom dia minhas queridas, tenho andado meio ausente e peço desculpas, minha casa continua em reforma e me divido entre as várias funções de artesã, dona de casa, confeiteira entre outras...por isso nem sempre  posso vir aqui, mas estou tentando me organizar pra dividir melhor o meu tempo
 Hoje quis trazer como presentinho pra vocês umas dicas que achei bem interessantes:

    Pra começar aqui está uma receitinha da massa de biscuit (muitas pessoas não encontram com facilidade a massa pronta, mas não é por isso que vão deixar de fazer belas peças. Eu por muito tempo fiz minha própria massa, hoje só uso massa pronta, pela facilidade e também por motivo de saúde.
VAMOS À RECEITA...       VOCE VAI PRECISAR DE:
2 Copos (americano) de cola branca rótulo azul
2 copos (americano) de amido de milho
3 colheres (sopa) de vinagre
3 colheres (sopa) de vaselina líquida
1 colher (sopa) de creme para mãos (não gorduroso e sem silicone) para sovar a massa

Preparo
No microondas
Coloque todos os ingredientes no refratário (menos o creme). Mexa bem, leve ao microondas na potencia alta por 3 ou 4 minutos, mexendo a cada minuto. O ponto ideal é quando a superfície aparentar firmeza e por baixo, ficar um pouco de cola. Unte a pia e as mãos com o creme, com a massa ainda quente, sove-a bem. Deixe descansar num plástico por 2 horas. Seque a massa com um pano e troque de plástico.

No fogão
Coloque todos os ingredientes numa panela antiaderente, (menos o creme), e mexa bem. Leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até desgrudar da panela. Retire e sove na pia untada com o creme.

DICAS IMPORTANTES:
*Não utilizar as sobras de massa que ficam em volta da panela.
*Procure tingir a massa em quantidades  conforme sua necessidade, para que não resseque.
*Envolva sempre a massa em saco plástico, deixando sempre bem fechado.
*Para um tom pastel utilize um pouco de tinta branca à cor desejada.
*Deixe sempre suas peças secarem sobre um papelão.
*Para sovar a massa quente sem queimar as mãos, envolva-as em um pano e coloque dentro de um saco plástico, assim suas mãozinhas estarão protegidas.
*Se necessário bata os ingredientes da massa na batedeira.
*Observe que o excesso de ácido cítrico faz a massa endurecer mais rapidamente

E PRA FECHAR ESSA POSTAGEM COM CHAVE DE OURO QUERO DEIXAR AQUI UNS VÍDEOS DA QUERIDA E TALENTOSA EVELYN FONSECA, ELA É UMA PESSOA MUITO QUERIDA QUE COSTUMA DIVIDIR  OS SEUS CONHECIMENTOS. APROVEITO PARA CONVIDAR A TODAS QUE PASSAREM POR AQUI PARA ASSISTIREM  O PROGRAMA DESSA PESSOA ESPECIAL, TODA TERÇA FEIRA AS 15:00 NA UPTV. ACESSEM WWW.UPTV.COM.BR E  APROVEITEM PRA DIVULGAR ESSE BELO TRABALHO.
                                      






BEIJOS CARINHOSOS
                                MIDINHA
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário