Quem sou eu

Minha foto
Vitória da Conquista, Ba, Brazil
Olá sou Midinha, uma pessoa apaixonada por artesanato...em relação a isso tudo que vejo pela frente vou fazendo, mesmo que as vezes só por curiosidade, profissionalmente faço biscuit e pintura em tecido, mas me arrisco a fazer um pouco de trançado em fita, ponto cruz, fuxico e atualmente estou aprendendo a fazer peças com E.V.A , o que está me fascinando por sua versatilidade e beleza. Faço ainda doces, bolos e salgados pra festas, além de ovos de páscoa e bombons. No biscuit faço desde lembrancinhas, a peças decorativas e utilitárias, como kits de bebes, potes para cozinha e banheiro, porta retratos, canetas decoradas,noivinhos, etc. Em se tratando de pintura em tecido faço peças parao enxoval do seu bebe e também peças de cama mesa e banho.Em trançado em fita também faço peças para enxoval para sua casa e pessoal. Em e.v.a estou começando a fazer bonecas fofuxas e peças planas com as quais pretendo atuar na área de decoração de festas e lembrancinhas de aniversário, nascimento,casamento, etc. Espero a visita de todos para conhecer e caso tenham interesse aceito encomendas. Sejam bem vindas, espero que sigam o meu blog.

domingo, 29 de maio de 2011

dicas de biscuit 1

 

Bom dia minhas queridas, tenho andado meio ausente e peço desculpas, minha casa continua em reforma e me divido entre as várias funções de artesã, dona de casa, confeiteira entre outras...por isso nem sempre  posso vir aqui, mas estou tentando me organizar pra dividir melhor o meu tempo
 Hoje quis trazer como presentinho pra vocês umas dicas que achei bem interessantes:

    Pra começar aqui está uma receitinha da massa de biscuit (muitas pessoas não encontram com facilidade a massa pronta, mas não é por isso que vão deixar de fazer belas peças. Eu por muito tempo fiz minha própria massa, hoje só uso massa pronta, pela facilidade e também por motivo de saúde.
VAMOS À RECEITA...       VOCE VAI PRECISAR DE:
2 Copos (americano) de cola branca rótulo azul
2 copos (americano) de amido de milho
3 colheres (sopa) de vinagre
3 colheres (sopa) de vaselina líquida
1 colher (sopa) de creme para mãos (não gorduroso e sem silicone) para sovar a massa

Preparo
No microondas
Coloque todos os ingredientes no refratário (menos o creme). Mexa bem, leve ao microondas na potencia alta por 3 ou 4 minutos, mexendo a cada minuto. O ponto ideal é quando a superfície aparentar firmeza e por baixo, ficar um pouco de cola. Unte a pia e as mãos com o creme, com a massa ainda quente, sove-a bem. Deixe descansar num plástico por 2 horas. Seque a massa com um pano e troque de plástico.

No fogão
Coloque todos os ingredientes numa panela antiaderente, (menos o creme), e mexa bem. Leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até desgrudar da panela. Retire e sove na pia untada com o creme.

DICAS IMPORTANTES:
*Não utilizar as sobras de massa que ficam em volta da panela.
*Procure tingir a massa em quantidades  conforme sua necessidade, para que não resseque.
*Envolva sempre a massa em saco plástico, deixando sempre bem fechado.
*Para um tom pastel utilize um pouco de tinta branca à cor desejada.
*Deixe sempre suas peças secarem sobre um papelão.
*Para sovar a massa quente sem queimar as mãos, envolva-as em um pano e coloque dentro de um saco plástico, assim suas mãozinhas estarão protegidas.
*Se necessário bata os ingredientes da massa na batedeira.
*Observe que o excesso de ácido cítrico faz a massa endurecer mais rapidamente

E PRA FECHAR ESSA POSTAGEM COM CHAVE DE OURO QUERO DEIXAR AQUI UNS VÍDEOS DA QUERIDA E TALENTOSA EVELYN FONSECA, ELA É UMA PESSOA MUITO QUERIDA QUE COSTUMA DIVIDIR  OS SEUS CONHECIMENTOS. APROVEITO PARA CONVIDAR A TODAS QUE PASSAREM POR AQUI PARA ASSISTIREM  O PROGRAMA DESSA PESSOA ESPECIAL, TODA TERÇA FEIRA AS 15:00 NA UPTV. ACESSEM WWW.UPTV.COM.BR E  APROVEITEM PRA DIVULGAR ESSE BELO TRABALHO.
                                      






BEIJOS CARINHOSOS
                                MIDINHA
      

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das mães

 
Dia das Mães

Hoje é um ótimo dia.
Dia de alegria.
Dia das mães.

Mãe é uma coisa especial.
Tem um grande significado.
Significa amor, carinho, paixão.

Está dentro do nosso coração.
Amor de mãe não se compra não.
Cada uma é diferente.

E está sempre com a gente.
Seu amor é diferente.
Carregamos para sempre.


Feliz dias das mães para todas nós que somos mais que mulheres,somos guerreiras do dia-a-dia.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Eu voltei,agora pra ficar... RSRSRS

 

Olá minhas amigas queridas, estive ausente por um tempo devido ao trabalho com os ovos de páscoa, mas agora espero poder estar aqui sempre, pois  esse é um cantinho que foi criado para  mostrar e divulgar minha arte, que é uma das minhas grandes paixões, espero aqui fazer grandes amizades e também trocar muitas experiências. Agradeço a visita de cada uma e ficarei muito feliz  se me seguirem. Procurarei estar sempre aqui para trocarmos idéias e fazer desse blog um cantinho onde cada uma terá imenso prazer em estar para também nos divertirmos